quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Marcus Vinicius Gonçalves de Castro



Aos 29 anos, Marcus Castro vem trilhando um caminho Prolixo e lacônico de puro sentimento. Nascido de uma gestação prematura, onde cresceu sob os cuidados de seus familiares, Marcus buscou no amor platônico de infância, caminhos que fossem capaz de externar a comunicação do seu eu interior, bloqueando traumas e dificuldades que a vida lhe impôs.

Numa folha de papel rabiscou sombras e traços que viraram desenhos, escreveu poesias, observou paisagens, e descobriu através de um ídolo da música, a formula capaz de amenizar seus conflitos internos.

Optou por uma adolescência reclusa, fez o caminho inverso do que seria “Natural”. Sendo assim, observava mais do que dizia ... e após anos, como não poderia ser diferente, deu voz ao seu mundo.

Estudou comunicação, perto de se formar abriu mão de tudo, medo? Talvez. Na realidade a decepção de estar na faculdade errada, o fez achar perda de tempo, ganhando um novo mundo de conhecimento através de cursos e especializações externas ... começando tudo do zero.



Da comunicação a solidão. Não entendendo a morte, e questionando os tamanhos de suas dores, Marcus, sem ter conhecimento algum no setor funerário, virou técnico reparador facial, onde uniu a sua habilidade em observar, com a arte de moldar, tendo como missão, reconstruir aquilo que um dia foi construído, e que de alguma forma merece uma despedida digna: a vida!

Não contente com tamanha dor, encontrou um outro meio de observar o mundo: A fotografia. Novamente voltou para o seu universo introspectivo, observador e de silêncio interrompido pelos clicks do obturador. Eternizou vidas, histórias, momentos, sentimentos, e hoje cansou de ser sozinho.

Compartilha seus conhecimentos num projeto patrocinado pela Petrobrás, aprende todo dia os valores de fomentar a cultura e produzir o bem, junto a ong CIEMH² e SENAC - Onde leciona o curso de Introdução à fotografia digital.

Marcus hoje dança, virou referência em programa nacional, ensina fotografia, resgata pessoas, ama sua família, evoluiu como ser humano e continua amando a mesma mulher. Porém, o que era platônico foi revelado, o que pra ele era carnal, foi elevado ... a ama demasiadamente e de outra forma; afinal, ele agradece todos os dias por ela ter sido seu amuleto protetor, aquele que desde sempre desencadeou toda essa válvula de escape chamada: ARTE e AMOR!



Trabalhos de destaque:
Exposição BAHFUI
Editorial para marcas de roupas
Coberturas de shows
Projeto de Alfabetização Fotográfica
Workshop
Fotografia em coluna de astrologia nas revistas Super Novelas / Só Novelas
Professor no projeto Artes Integradas em Curso

Professor no SENAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.