sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Rogessi de Araujo Mendes



Esther Rogessi


Pernambucana, residente em Recife; Artista Plástica; Escritora, sócia da  UBE / SP ( União Brasileira de Escritores); Sócia da Literarte ( Associação Internacional de Escritores e Artistas); Membro Correspondente Vitalícia, da Real Academia de Letras/POA-RS, cadeira Nº 07; Consulesa e Comendadora ( Comendas Arcádia Real e Camões), pela Real Academia de Letras,POA/RS; Membro do Movimento Poetas Del Mundo; Membro Correspondente da Academia de Letras Teófilo Otoni/ALTO-MG; Membro da ALAF ( Academia de Letras e Artes de Fortaleza; Membro da ALG (Academia de Letras e Artes de Goiás); Membro do Núcleo Acadêmico de Buenos Aires.

PRÊMIOS


XII Prêmio Cultura Nacional, Talento Literário 2012, pela Real Academia de Letras, POA/RS;
Prêmio Cecília Meireles/Itabira/MG, 2013;
Prêmio Carlos Drummond de Andrade, Itabira MG, 2013;
Prêmio Luso-Brasileiro 2013, pela Editora Mágico de OZ, parceria com a Literarte, Cabo Frio/RJ;

PRÊMIO DESTAQUE POÉTICO 2013/ALAF(2013)
A ALAF (Academia de Letras e Artes de Fortaleza), outorga à escritora Esther Rogessi e demais acadêmicos, o Prêmio Destaque Poético 2013, na cidade de São Paulo.

Premium  Diamonds of Arts and Education, Viena/Austrian 2013;
Embaixadora da Paz e Defensora da Paz (FEBACLA);
Delegada Cultural DCR/ PE-BR ( Escbras).

Sites
http://pintorespernambucanos.blogspot.com.br
http://www.Esther.recantodasletras.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.