quinta-feira, 12 de julho de 2012

SELENE ANTUNES


BIOGRAFIA


Nasci e me criei no interior onde estudei até me formar no ginásio. Em seguida migrei para o Rio de Janeiro em 1965, cheguei a fazer vestibular para DIREITO mas terminei por interromper para me casar. Hoje me considero AUTODIDATA sou um grãozinho de areia em meio aos gigantes da LITERATURA bem sei.
Minha paixão pela poesia começou aos 15 anos quando só existia RÁDIO e minha mãe proibia que eu ouvisse, estão eu esperava ela dormir e ligava o RÁDIO baixinho para ouvir O PROGRAMA DE J. G. ARAÚJO JORGE e me apaixonei, daí comecei a escrever meus primeiros versos, toda vez que ela encontrava uma poesia minha escondida ela queimava. Hoje escrevo poesias, poemas, desenho e pinto, além de escrever histórias infantis, espero um dia poder publicar minhas poesias e minhas histórias infantis levando uma mensagem proveitosa para as crianças que tanto amo.


COM APENAS UM BEIJO
Selene Antunes

Ah meu amado beija -me
E desperta em mim os desejos adormecidos
O seu amor é uma delícia única
Meu amor... o cheiro de sua pele
É uma suave fragrância
Que impregnou em mim
Como se fosse derramado
O mais raro e puro perfume e
Que me faz lembrar de ti
Em todos os momentos
Não importa
O decorrido tempo de ausência entre nós
Sei que com um beijo apenas
Despertarei para o amor
E tudo farei tenho um jeito de amar um homem
Tão especial sou capaz de fazer um simples beijo
Se transformar no maior dos prazeres
E tuas carícias acenderão as chamas do desejo
Sou capaz de deixá–lo APAIXONADO DESESPERADO
E SEM PALAVRAS, e fazer com que você jamais me esqueça
Vou fazer você sentir SAUDADES INTERMINÁVEIS
Neste encontro nos perderemos no tempo
Vivendo momentos EMBRIAGADOS DE AMOR E PAIXÃO.
Te farei meu querido sentir prazer
A cada vez que apenas lembrar do meu nome
Porque eu sei de verdade como amar um homem.


É MUITO BOM SER POETA
Selene Antunes

Brincadeira de escrever coisa de sonhador
Sonhando ser escritor escrevendo com amor
Assim o tempo passou e muita coisa mudou
Hoje falo sobre a dor e não mais sobre o amor.

Em tempos passados todos me proibiam
De falar de amor em minhas poesias
Mas depois de tanto sofrer eu só queria
Escrever poesias noite e de dia.

Como é bom ser poeta e ter um jardim florido
Exprimir os sentimentos adormecidos
Falar das paixões e dos amores proibidos
Da juventude nada pode ser esquecido.

E assim eu vou vivendo e não vendo o tempo passar
Escrevendo minhas memórias tenho muito que pensar
Amo ler e escrever e sempre vou poetar
Até o fim dos meus dias nada de parar.


O L H A R D E C R I S T O
Selene Antunes

Ah meu JESUS AMADO...para sempre irei segui-lo
Agradecida que sou por teu infinito amor
Pelos espinhos que te feriram eu sinto muito
Pelas chagas doloridas e pelo abandono e traição
Eu sinto muito MEU AMADO
E por isto te amarei para sempre com fidelidade e fé
Jamais o deixarei sentir a dor da solidão novamente
Eu estarei contigo eternamente
Porque te amo te adoro e sei que também me amas
Mesmo sendo a pecadora que sou sempre me perdoas
Tuas palavras e tuas pegadas fazem meu caminhar mais suave
JESUS AMADO de nada adiantou nos ensinar que só o AMOR constrói
Também pediu que amassemos uns aos outros
No entanto os homens vivem se odiando
JESUS disse: somos todos irmãos mas a discriminação reina entre nós
Vivenciamos EXCLUSÃO ESCRAVIDÃO E AINDA FALTA PÃO
Olho para a coroa de espinhos e sinto teus olhos a me fitar
Percebo em teu piedoso olhar um chamado para seguir-te
E apaixonada por ti, respondo...eis-me aqui SENHOR
Estarei sempre esperando por tua justiça e implorando
Para que sejas MISERICORDIOSO e venha em nosso socorro
Eu imploro acabe com a miséria e a fome do mundo
Faça de novo um milagre COM DOIS PÃES E ALGUNS PEIXES.


FELIZ VIVER...
Selene Antunes

É ver a família unida
E os filhos a crescerem
Tristezas existem
Mas não por querer
Crer em Deus, partilhar
Dar e receber
Injustiças desemprego miséria
É fácil descrever
Um país rico
Tem de tudo a oferecer
Mas o homem egoísta
Põe tudo a perder
Desigualdade em tudo
Salário alimento e até pra morrer
O mundo já foi justo
Até a ganância aparecer
Amor, justiça e igualdade
É que fazem um país crescer.
Quando o homem acordar
E ver o estrago vai sofrer
Condoer com a pobreza e
Com a miséria estarrecer
Acordar e querer tudo mudar
Sem ter tempo a perder
Espero não ser tarde
Quando isto acontecer
Seria maravilhoso
Ouvir algum dia alguém dizer
Crianças de rua...
Um passado a esquecer
Acreditar ter esperanças
É o que faz o povo viver
Sobreviver às desgraças
Que a vida oferecer
Para o homem governar
Precisa-se: Inteligência e não poder
Força aos gananciosos
Dizer não precisamos aprender
Muita discriminação
Faz o país empobrecer
Se com justiça governar
Fica mais fácil vencer
Os obstáculos existem...
Mas basta alguém querer
Cuidar do povo com amor
Com justiça e saber
Emprego casa e comida
De fome ninguém mais vai morrer
E é só observar
Como o país vai crescer
O mal será esquecido
E feliz enfim vamos viver
Este é o futuro de um país
Que tem tudo pra vencer
Quando os que nos governam
Descobrirem que seu dever
É somente nos defender.


O FUTURO SE FAZ
Selene Antunes

Ter força e se impor
Saber onde está a razão
Definir a consciência
E o espírito de civilização
Ou todos seremos arrastados confundidos
Coatos e empurrados
Nos cumpre preparar hoje
O Brasil de amanhã
Ter uma boa memória
Para honrar suas origens
Saibamos dar ao nosso país
Conhecimentos em fatos concretos
Discutir é inútil
Com patriotas de vista curta
E de mentes distorcidas
O que o Brasil precisa é
Realidades práticas e definições
A mesmice já cansou e muito atrapalhou
Adquirir conhecimento e sabedoria
Pra não vivermos ao Deus dará
E aprender a escolher
Um destino adequado
Com saúde e educação, sem discriminação
Para nós eles só querem
Sofrimento e humilhação
Já um povo educado
Instruído e preparado
Terá sua própria história
Para um futuro vindouro
Conquistar um novo mundo
É a meta deste...povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.