domingo, 18 de março de 2012

MEDALHA PERSONALIDADE 2011


Dia 05 de maio na cidade de Cabo Frio

Idealizada pela Academia, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2011 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito e companheirismo e apoio cultural.
A – CATEGORIA ARTE LITERÁRIA
Universo literário de escritores de criação e produção de obras diversificadas nas linguagens em variados formatos de edição, voltado para público e leitores seletivos na tendência de sua apresentação e conteúdo dirigido.

B - CATEGORIA REVELAÇÃO POÉTICA
Modalidade que reúne os novos escritores da arte inspiradora da palavra ao pensar, criar e dar forma realista as quimeras e utopias ou se alinhando a um pensamento livre, extemporâneo ou surreal que nos sensibiliza ao ler e ouvir.

C- CATEGORIA MÍDIA CULTURAL
Ação altruísta de profissionais de comunicação que mercê de suas pautas jornalísticas se dedicam a informação cultural e artística formando saber e opinião para engrandecimento da sociedade.

D - CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO
Artistas cênicos do teatro, da dança, do cinema, do vídeo e da fotografia que laboram suas técnicas visando aperfeiçoamento de suas performances nas expressões, movimentos e imagens obtendo destaque e sucessos.

E - CATEGORIA ARTE POPULAR
Segmento artístico que agrega as linguagens das artes surgidas do sentimento popular e  retratam expressões de danças, folclores, gastronomia e costumes provindos de raízes étnicas e culturais de nossa civilização.

F - CATEGORIA APOIO CULTURAL
Empresários e apoiadores com visão empreendedora que partilham seus sucessos comerciais  na  interação com as vertentes culturais da cidade visando parcerias no apoio, na formação e no bem estar da sociedade.

G- CATEGORIA PAINEL ARTÍSTICO
Artistas segmentados na expressão visual da plástica, seja na pintura, artesanato e escultura que refletem suas criações em diversos painéis para deleite e imaginação dos amantes desta esplendorosa arte de sensibilidade.

H - CATEGORIA DESTAQUE MUSICAL
Expressão da arte que agrega a sintonia harmônica de seus artistas na criação e execução de suas composições, voz e instrumental na constante busca da sucessão nas notas com o único fundamento de tornar o som agradável aos nossos ouvidos.

I - CATEGORIA TECNOART
Talentos que produzem efeitos artísticos através de instrumental ou equipamentos na criação cenográfica, de iluminação, sonorização, restauração, arquitetura e engenhos transformando a tecnologia em braço coadjuvante no surgimento da arte.

J- CATEGORIA ARTES GRÁFICAS
Criatividade na impressão do desenho arte como a charge, moda, publicidade, tatuagem e grafite sobre variados tecidos e superfícies dando vida ao designer e mensagem na imaginação de seus esboços e sonhos.

K – CATEGORIA ATIVISMO CULTURAL
Produtores, educadores, ambientalistas e demais gestores da sociedade que repassam com afinco resultados de sua perseverança e altruísmo nas pesquisas pedagógicas, na prevenção saudável do corpo e do meio com presença marcante  de seu aprimoramento técnico cultural. 


MAIORES INFORMAÇÕES:


vrs021@hotmail.com 
(Secretária Vanessa Rodrigues)


calbertoysousa@gmail.com 
(Presidente Carlos Alberto Sousa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.