domingo, 30 de outubro de 2011

CONDE THIAGO DE MENEZES


Escritor (26 livros publicados, destacando-se as obras “Celly Campello – A Rainha dos Anos Dourados”, Scortecci Editora, e “Nhá Chica de Baependi”), Poeta e Jornalista (formado pela P.U.C. – Turma Caco Barcellos, cujo paraninfo de formatura foi Alberto Dinnes). Técnico em Turismo e Hotelaria e Guia de Turismo credenciado pela EMBRATUR - Instituto Brasileiro do Turismo (Órgão do Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo. Diretor de Cultura do "Conselho Municipal de Turismo de Itapira" - COMTUR (Itapira, SP), desde 2001. 


O anfitrião Petrucio Melo recebe Conde Thiago de Menezes no Buffet da Fama, em São Paulo.

Criador e curador da Pinacoteca "Cláudio Emílio Tozzi" de Águas de Lindóia, SP. Atual presidente da FALASP - Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de São Paulo e Grão Mestre de todas as Ordens Honoríficas do sodalício acadêmico. Presidente da “Academia Itapirense de Letras e Artes” (Itapira, SP), da “Academia de Letras da Mantiqueira” (do Circuito das Águas, SP) e das Delegacias da FALASP em Alagoas, Laguna, SC, Caxias do Sul, RS e Buenos Aires, AR.

Conde Thiago de Menezes e RAYMUNDO YOUSSEF KENJ, Presidente das obras Hospitalares de São Lázaro e Grão Prior da Ordre Militare et Hospitalier de Saint Lazare de Jerusalém, para o Brasil.

Membro Correspondente da "ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio" da "Academia Carioca de Letras" e da “Academia Brasileira de Literatura”, Honoris Causa da "Academia Brasileira de Belas Artes" (Órgão Consultivo do Governo Federal), Honorário das Academias “Nacional de Letras e Artes – ANLA” e “Pan-Americana de Letras e Artes – APALA”. Na França é membro de Honra, desde 1993, da "Société Académique Des Arts Libéraux de Paris" (La Varenne - St. Hilaire) e em Portugal da “Academia Antero de Quental”, de Lisboa, que lhe outorgou o Título de “Jornalista Emérito” em 1995 através do poeta lisboeta Jonas Negalha e da poetisa e jornalista paulista Lília A. Pereira da Silva, que representava a entidade no Brasil, na ocasião. Outorgado por S. A. S. o Príncipe Alfonso III, do Principado de Andorra, no grau de Caballero Comendador, recebeu o COLLAR DE PIEDRA DE BORINQUEN; Sendo ainda, Sócio Ordinário da Associazione Insigniti Onorifcenze Cavalleresche - Itália e Sócio Ordinário da Associazione Nazionale Bersaglieri – Itália.


Comendador, entre outros da “Arquiepiscopal Imperial Irmandade de Nossa Senhora das Dores” (da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro), da “Ordem Militar e Hospitalar de São Lázaro de Jerusalém” (Grão Mestrado de Dom Francisco de Borbón, Duque de Sevilha, Grande de Espanha), da "Ordem do Mérito das Belas Artes" e da "Ordem do Mérito Cívico e Cultural", oficializada pelo Governo Federal do Brasil, através da Portaria nº 153 de 04 de junho de 1965 do Ministério da Educação e Cultura, outorgada pela "Sociedade Brasileira de Heráldica", sediada na capital paulista. Dentre as homenagens que lhe prestou o poder público, destacam-se as seguintes:
- Título de "Cidadão Fluminense” e “Benemérito do Estado do Rio de Janeiro" (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, RJ), "Cidadão Niteroiense" (Niterói, RJ), “Cidadão Maricaense” (Maricá, RJ), "Cidadão Belforroxense" (Belford Roxo, RJ), "Cidadão Lindoiense" (Estância de Águas de Lindóia, SP), "Cidadão Nilopolitano" (Nilópolis, RJ), “Cidadão Mageense” (Magé, RJ), “Cidadão de São Gonçalo - RJ”, Cidadão Altense” (São Sebastião do Alto, RJ) e "Visitante Ilustre de Promissão" - Câmara Municipal de Promissão, SP; além de muitas moções de congratulações, votos de aplausos de Câmaras Municipais de diversas cidades em variados estados brasileiros.


Entre outras homenagens, constam o Título de “Colaborador Emérito do Exército Brasileiro” (2006), Medalha da Vitória e Título de “Amigo do Ex-Combatente do Brasil”, entregue pelo General Domingos Ventura, presidente do Conselho Nacional das Associações de Ex Combatentes no Brasil, Comenda CROIX DE LA CHARITÉ de L’Ordre Militaire et Hospitallier de Saint - Lazare de Jerusalém (Paris – França) Sous la Haute Protection de Monseigneur le Comte de Paris, Duc de France, Chef de la Maison Royale de France / Protecteur Spirituel: Son Eminence László Cardinal Paskai OFM, Primat Emérite de Hongrie / Magnus XLIX Magister citra et ultra maria, Præceptor Boignaci: S.A.R. le Prince Charles-Philippe d’Orléans, duc d’Anjou) e Medalha HIPÓLITO DA COSTA Ordem dos Jornalistas do Brasil.

Monica Rosenberg entrevista o Conde Thiago de Menezes





Sonia Pinto entrevista o Conde Thiago de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.